Dirigir na Espanha: Como trocar a CNH brasileira na Espanha
Você já imaginou como seria dirigir na Espanha? Se essa é uma das suas curiosidades ou se você está planejando uma estadia mais longa no país, este artigo é para você! Aqui você encontrará todas as informações necessárias sobre como trocar sua carteira de motorista brasileira pela espanhola, incluindo a documentação necessária e orientações para dirigir na Espanha. Continue lendo para descobrir todos os detalhes!
Como trocar a CNH brasileira na Espanha
Para realizar a troca da sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) brasileira pela espanhola, é importante seguir alguns passos e providenciar a documentação correta. Vamos orientá-lo através desse processo para que você esteja preparado e possa dirigir legalmente na Espanha.
Documentação necessária
Ao solicitar a troca da CNH brasileira pela espanhola, é necessário apresentar uma série de documentos. Vejamos quais são eles:
Passaporte
CNH brasileira: Leve consigo a sua CNH brasileira original e uma cópia.
Empadronamiento
Certificado de registro: Se você é residente na Espanha, será necessário apresentar o Certificado de Registro de Cidadão da União Europeia (para cidadãos europeus) ou o TIE (Tarjeta de Identidad de Extranjero) para cidadãos não europeus.
Laudo médico e psicotécnico: Será exigido um laudo médico e psicotécnico emitido por um centro médico autorizado na Espanha.
Dirigir na Espanha
Após a troca da sua CNH brasileira pela espanhola, você estará apto a dirigir legalmente na Espanha. No entanto, é importante estar ciente de algumas regras e regulamentos locais. Aqui estão algumas informações úteis para quem deseja conduzir um veículo na Espanha:
Mão de direção: Na Espanha, o tráfego flui pelo lado direito da via, e o volante está posicionado à esquerda nos veículos.
Idade mínima: A idade mínima para dirigir na Espanha é de 18 anos para veículos de passeio e 16 anos para ciclomotores.
Limites de velocidade: Os limites de velocidade na Espanha variam de acordo com o tipo de via e veículo. Nas áreas urbanas, o limite geralmente é de 50 km/h, enquanto nas estradas principais pode chegar a 90 km/h ou mais. Fique atento às placas de sinalização.
Para saber mais, faça um click no vídeo abaixo e visite nosso canal no Youtube. Não se esqueça de inscrever-se no canal e ativar o sininho das notificações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário